Categorias

NFE
LEGISLAÇÃO
CURIOSIDADES/DICAS E TRUQUES
AUTOMAÇÃO COMERCIAL
TECNOLOGIA
INFORMAÇÃO
CERTIFICADO DIGITAL

Como escolher o melhor software de gestão comercial?

Postado por mauro em 20/03/2018

Como escolher o melhor software de gestão comercial?

É relativamente comum que o pequeno ou médio empresário, sempre sobrecarregado com mil tarefas em sua rotina, mal tenha tempo para analisar as vantagens que a tecnologia pode trazer para seus negócios. Assim, acaba adiando a escolha de um bom software de gestão comercial que poderá melhorar consideravelmente seus resultados.

Para facilitar sua decisão, dedique alguns minutinhos à leitura do nosso artigo. Queremos mostrar que a escolha do melhor software de gestão comercial fará uma grande diferença na condução de sua PME. Para muito melhor, claro!



As vantagens de um software de gestão comercial


Estudos do SEBRAE apontam, entre os fatores que contribuem para a mortalidade precoce das empresas, as deficiências de gestão. Nesse quesito, o suporte da tecnologia será um facilitador que contribuirá muito para a saúde financeira de seus negócios.

Veja, abaixo, alguns dos muitos benefícios que uma solução tecnológica tem a oferecer ao empresário: -integração dos setores da empresa, facilitando a gestão; -melhor controle do fluxo de caixa -automatização dos processos operacionais, poupando tempo e dinheiro; -simplificação das tarefas, refletindo-se em mais rapidez no atendimento ao cliente; -mais segurança nas tomadas de decisões, baseadas em dados confiáveis; -otimização do controle de estoque, evitando a falta ou o encalhe de produtos; -compilação eficiente das informações da clientela, possibilitando melhores campanhas de marketing e cadastros confiáveis; -empresa mais sustentável, com a redução do uso de papéis e documentos impressos etc.

Diante das vantagens, não há razão para adiar a implantação de uma solução tecnológica que atenda às necessidades de sua PME. Então, vamos ver como escolher o melhor software para sua empresa



Como escolher o melhor software de gestão comercial


Verifique as funcionalidades oferecidas
Que recursos do software você vai realmente usar? O investimento em um programa sofisticado e recheado de possibilitados que não se aplicam ao seu negócio pode não se justificar.

Escolha um programa de interface mais simples e evite pagar por recursos que você não vai usar agora nem em um futuro próximo. O ideal é fazer uma lista abrangente das necessidades de sua empresa e procurar um software que atenda a todos os itens.

Confira se o software facilita a gestão de estoque
Um controle eficiente de estoque depende da automatização de entradas e saídas de produtos, bem como da geração de relatórios confiáveis para conferência do inventário físico e para manter a quantidade de produtos nos patamares ideais.
Uma solução tecnológica para apoiar sua gestão de estoque contribuirá, também, para a otimização do espaço físico e para o planejamento das compras.

Pense no aspecto legal e na segurança de seus negócios
A escolha de uma boa solução tecnológica gera tranquilidade, uma vez que simplifica o processo de emissão de Notas Fiscais eletrônicas, atendendo às determinações legais.

Verifique as facilidades para gestão financeira
Para sua tranquilidade, escolha um programa que permita a gestão de transações por cartões de crédito, contas a receber, cobranças e registro automático de inadimplentes nos serviços de proteção ao crédito etc.

A geração de relatórios precisos de vendas, comissões e movimentação de estoque são recursos fundamentais de um bom software de gestão comercial.


Conheça mais sobre nosso Sistema clicando aqui!














E aí, gostou do post? Deixe sua opinião para que melhoremos sempre!